Aston Martin DB9 Volante V12 6.0 de 48 válvulas



O Aston Martin DB9 Volante foi o sexto lançamento da marca inglesa em menos de três anos e o 13º conversível com a sigla DB (iniciais de David Brown, que comprou a empresa em 1947). O modelo usa a mesma plataforma do DB9 Coupé. Ambos os modelos são produzidos artesanalmente pela fábrica de Gaydon, em Warwickshire, na Inglaterra.

"O Volante foi criado, desenvolvido e construído como um modelo conversível. Não se trata, simplesmente, de um cupê sem capota", explicou o presidente da montadora britânica, Ulrich Bez. O DB9 Volante foi projetado pelo diretor de Deseign da Aston Martin, Henrik Fisker, que se inspirou nos conversíveis anteriores da marca. A capota, que é totalmente escamoteável, é acionada por meio de um botão e leva 17 segundos para ser fechada.Como o DB9 Coupé, o Volante é equipado com motor V12 6.0 de 48 válvulas, capaz de levar o carro a 300 km/h e da imobilidade a 100 km/h em menos de cinco segundos.

O carro é oferecido com câmbio automático ou manual, ambos de seis marchas.Em caso de acidente, sensores detectam risco potencial de capotamento. Caso isso ocorra, dois arcos nos encostos de cabeça dos bancos traseiros são acionados, enquanto os ocupantes dos bancos frontais são protegidos pelas colunas que sustentam o pára-brisa. A estrutura é capaz de suportar o peso do carro.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: