Audi A6 em 3 versões 3.0, 3.0 Sport e 4.2 quattro



No Brasil, o Audi A6 terá três versões: 3.0, 3.0 Sport e 4.2 quattro. Além do acabamento, elas se diferenciam nos motores 3.0 V6 e 4.2 V8, sendo que os V6 vêm equipados com câmbio automático CVT Multitronic e o V8, com o automático seqüencial Tiptronic.

O design envolvente do painel e o volante de quatro raios com os comandos do câmbio conjugados, na parte de trás, funcionam como agentes provocadores. Quase uma intimação para que o motorista pilote o carro mais esportivamente.

o Audi A6 4.2 faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima. A suspensão é macia, como convém a um sedã de categoria superior, mas a tração quattro e a carroceria firme fazem o Audi A6 grudar no chão. As suspensões são de alumínio e independentes nos dois eixos.

Na dianteira do Audi A6 o sistema é multilink, com quatro braços, e na traseira usa trapézios duplos, montado em um eficiente subchassi. O destaque é a carroceria que ficou 35% mais rígida que a versão anterior. Isso foi conseguido graças a novos materiais e processos de solda introduzidos na montagem da carroceria.

o Audi A6 com com sistema Key-less Entry, que dispensa o uso da chave para abertura de portas e partida. No aspecto segurança, além dos airbags, destacan-se os apoios de cabeça ativos, que reduzem os riscos de ferimentos em decorrência de uma colisão traseira, disponíveis apenas nos bancos da frente.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: