Audi TT Quattro Sport 1.8 Turbo com 240cv



A Audi lançou no mercado europeu o TT quattro sport, modelo baseado na versão de entrada da linha, com motor 1.8 turbo. O propulsor ganhou mais potência e agora rende 240 cavalos e o torque também subiu para os 32,8 kgfm.

Segundo o fabricante alemão, os números são suficientes para levar o cupê da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,9 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente). O TT quattro sport ganhou também tração nas quatro rodas (sistema quattro), suspensão esportiva e câmbio seqüencial Tiptronic, de seis marchas, herdado da versão topo da linha, TT 3.2.

Outra novidade fica por conta da redução do peso do carro para 1.390 kg. Para isso, a Audi retirou o banco traseiro do cupê e seu ar-condicionado eletrônico, agora disponível apenas como item opcional.

O modelo também ganhou itens que o diferenciam das demais versões da linha TT. Entre os quais estão teto preto em contraste com cores metálicas, assentos esportivos Recaro, pára-choques, saídas de ar e espóiler diferenciados e rodas de 18 polegadas montadas em pneus 235/40.

A nova lista de equipamentos de série inclui ainda faróis de xenônio e sistema de navegação. O TT quattro sport pode ser encontrado nas revendas européias da marca por US$ 54.358.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: