Super Audi modelo TTS com 272cv de Potência



Além de ter sido eleito o carro mais bonito do mundo, o Audi TT ganhou uma versão que faz ainda mais jus à aparência, a TTS, ou TTSão, que é o nome que vem naturalmente à cabeça, diante dessa sigla, e da nova especificação do motor 2-litros turbo com injeção direta de gasolina, que passou de 200 cv para exatos 272 cv.

Segundo a marca, foi preciso reforçar muitas partes do motor de quatro cilindros em linha do modelo, inclusive o bloco, mas também os pistões e bielas. O turbo agora pode empurrar ar para dentro do motor a até 1,2 bar. Os sistemas de admissão e exaustão de ar também foram modificados, para uma passagem mais livre e um ronco ainda mais instigante. Uma simples alteração de programação do chip poderia colocar a vida do motor em risco, uma vez que ele trabalha com injeção direta de gasolina e mistura pobre.

As mudanças foram suficientes para levar o pequeno cupê de 1.395 kg de 0 a 100 km/h em 5,2 s (com câmbio Stronic, ou DSG, quando ele equipa carros da VW) e à máxima de 250 km/h, que poderia até ser maior, mas é limitada por um acordo de cavalheiros entre as montadoras alemãs e o governo daquele país. O torque deste 2-litros, de 350 Nm, pode deixar muito V6 assustado...Além de forte, o motor consegue ser muito econômico, considerando a performance que ele apresenta.

Segundo a Audi, ele faz 12,5 km/l com câmbio manual de seis marchas, número que melhora um pouco com o câmbio Stronic.A propaganda já dizia que potência não é nada sem controle. Por isso mesmo é que o TTS tem, de série, a já consagrada tração permanente integral quattro. Quem já dirigiu um carro com o sistema sabe que a sensação de tirar as quatro rodas do chão de uma vez, especialmente nos modelos mais potentes da marca das quatro argolas, como a perua RS4, é difícil de descrever, mas muito boa de experimentar.

O sistema magnético de controle da dureza dos amortecedores também ajuda a manter a estabilidade do TTSão. Há duas opções de regulagem: Standard, para uma condução mais confortável, e Sport, que é auto-explicativa. O carro tem rodas de aro 18” e freios de 17”.


Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: