Aston Martin Vanquish S V12 6.0 48V 450cv



O Aston Martin V12 Vanquish é o modelo marcou a volta dos carros da marca inglesa aos filmes do agente 007, depois de dezessete anos de divórcio. Demorou, mas valeu a pena esperar.
O modelo impressiona não apenas pela potência do motor V12, mas pela sofisticação e o cuidado com que foi projetado.

As linhas que compõem o desenho desse elegante cupê combinam o apelo esportivo com alguns vestígios dos modelos do passado. Para favorecer a relação peso-potência, a maior parte da carroceria é feita de uma mistura de plástico especial e alumínio. A rigidez torcional é garantida pelas colunas estruturais de fibra de carbono. Entre os detalhes que levam traços nostálgicos, merecem destaque os da grade dianteira (que lembra a do lendário modelo DB5) e as entradas de ar nos pára-lamas dianteiros, bem próximas das portas. O longo trabalho em túnel de vento deu origem ao fundo plano da carroceria, assim com nos carros de Fórmula 1, favorecendo a estabilidade nas curvas. As rodas de aro 19 calçam pneus 255/40ZR 19 no eixo dianteiro e 285/40ZR 19 no eixo traseiro. Também chamam a atenção os largos pára-lamas traseiros em forma de arco e a suavidade com que a capota desce do pára-brisa até a extremidade do vidro traseiro.

A nobreza do interior segue o padrão das marcas britânicas de prestígio. Os bancos esportivos são revestidos de couro Connoly, impecavelmente costurado à mão. O acabamento também inclui 12 m² de carpete Wilton e várias partes feitas alumínio, como o console central, as maçanetas das portas, o apoio do freio de estacionamento e a pedaleira. A instrumentação é completa. O computador de bordo fornece informações em onze línguas e o sistema de som vem com seis alto-falantes de alta fidelidade.

O motor V12 6.0 de 48 válvulas despeja 450 cavalos de potência nas rodas traseiras. As marchas são trocadas por duas alavancas instaladas atrás do volante com a rapidez de um piscar de olhos, graças a um sistema eletro-hidráulico. Para evitar que as rodas girem em falso, o controle de tração se encarrega de evitar derrapagens indesejadas. Entre os dados que podem ser monitorados eletronicamente, até a pressão e a temperatura dos pneus estão incluídos. De acordo com a Aston Martin, o V12 Vanquish acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge 306 km/h.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: