BMW M1 conceito - A M1 de 1978 tem linhas assinadas por Giorgio Giugiaro



Para comemorar os 30 anos do lançamento da lendária M1, a BMW leva ao Concorso D'Eleganza Villa D'Este (Itália) a M1 Homage (homenagem), uma reinterpretação do esportivo. Aparentemente se trata de somente um exercício de estilo do fabricante alemão.

As linhas da M1 Homage remetem prontamente a M1 de 1978. A frente baixa, de faróis estreitos está lá, bem como a dupla grade tradicional da BMW, agora em maior tamanho. No capô, as mesmas tomadas de ar, porém os faróis escamoteáveis não vieram.

As laterais ganharam visual mais musculoso na M1 Homage, com vincos e uma entrada de ar inferior. As rodas, agora maiores, têm desenho inspirado no carro de 1978, bem como a persiana que cobre o vidro traseiro. Como nas laterais, a traseira exige traços mais contundentes do que os da M1 original.

A M1 de 1978 tem linhas assinadas por Giorgio Giugiaro, do estúdio italiano Italdesign, e surgiu de uma colaboração entre a BMW Motorsport e Lamborghini. A 456 unidades que foram produzidas eram equipadas com um motor de seis cilindros em linha de 3,5 litros e 277 cv de potência, cumpria a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atingia a velocidade máxima de 260 km/h.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: