Chrysler Town & Country V6 3.8L de 193cv 2008










Para começar, ela leva sete passageiros, mesma quantidade que uma Chevrolet Zafira, mas o motor V6 3,8-litros de 193 cv já ajuda a entender a diferença. Não bastasse isso, a minivan norte-americana, que serviu de base para a “irmã” VW Routan, tem um excelente câmbio automático de seis marchas.

Com respostas ágeis, ele confere à Town & Country uma agilidade inesperada. Infelizmente não foi possível avaliá-la em trecho urbano pesado, algo que ficará reservado a uma oportunidade futura, mas, na estrada, a minivan anda como o diabo gosta. E nós também, diga-se de passagem.

Houve quem reclamasse de seu comportamento, decerto por esperar da minivan algo que ela, por definição, não foi feita para proporcionar: alto desempenho. Ela demora a pegar velocidade, muito mais por conta do peso (2.025 kg) que de falta de disposição. Em todo caso, quando embala, a Town & Country mantém a velocidade com doçura, sem reclamar, mesmo em subidas ou curvas.

Aliás, apesar de grandalhona, a minivan da Chrysler tem um comportamento dinâmico muito acima da expectativa. Freia e faz curvas como um carro comum, o que, considerando o segmento em que ela se insere, é digno de elogios.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: