O Dodge Challenger vai ganhar uma nova edição





O clássico dos anos 70, Challenger, vai ganhar uma nova edição. O carro original é considerado um clássico, poucas unidades ainda são originais e atualmente, tem quase uma característica Cult. O mais interessante de tudo é a disputa de mercado. No começo dos anos 70, o Challenger disputou as vendas com veículos como Camaro e Mustang, que atualmente também receberam versões modernas, o Camaro inclusive já tem uma nova geração planejada para o começo de 2009.

O veículo é parecido em tudo com o antigo Challenger, grade frontal achatada e larga com faróis redondos, linha de cintura baixa, faixa negra no meio do capô, entre outros.

No interior, os bancos são em couro, na dianteira, os bancos são mais esportivos. No painel, quatro mostradores de fundo azul, e tela com informações gerais do carro e GPS.

O desenho retrô e a alta tecnologia são empurrados por um propulsor Hemi de 6.1 litros e oito cilindros em V. Ao todo, são 425 cavalos de potência e 58 kgfm de torque. Tudo isso faz o carro acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 5 segundos. Aliado ao motor, o câmbio de cinco marchas automático com trocas seqüenciais auxiliam o conforto e velocidade.

O novo veículo é bem grande, bem ao gosto Americano que são carros pesados e que consomem um absurdo de gasolina. 5,02 metros de comprimento, 2,94 metros de entre-eixos, 1,92 metros de largura e 1,44 metros de altura. O controle eletrônico de estabilidade ajuda a manter tudo isso no chão e com estabilidade. Claro, que para parar uma maquina deste tamanho e potência é necessário um conjunto de freios de alto desempenho, tudo desenvolvido pela Brembo. Como sempre, a chance de um modelo desses chegar ao mercado nacional, é mínima. A não ser é claro das importadoras autônomas que cobram um absurdo pelo veículo.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: