Gol Geração 5 pode chegar mais caro que o Fox



A chegada do novo Gol, que deve acontecer ainda este mês ou em julho, pode deixar o modelo básico do Fox como o carro de entrada da Volkswagen no País. Segundo Olivier Girard, sócio-diretor da Trevisan Consultoria, a nova versão do carro mais vendido do País tende a ser mais cara que a vendida até o momento.

Ele não vai mudar de padrão. A tendência é o Gol superar o Fox básico em preço. Das duas uma: ou a Volkswagen desiste de vender esse Fox básico ou ele se torna o modelo de entrada da montadora. Eu acredito que ela deve continuar com o Fox e deixar o Gol um pouco mais caro, como um segundo modelo", explicou Girard. A montadora diz que não se pronuncia sobre o valor do novo Gol até o lançamento oficial. O consultor acredita que a chegada do novo Gol deve provocar uma desvalorização de aproximadamente 20% nos modelos da versão antiga.

Apesar da desvalorização, segundo ele, a intenção das concessionárias em "zerar" seus estoques do modelo antigo do Gol também pode trazer benefícios para quem quer comprar o carro agora. "Tudo depende do que você quer em termos de um carro. Se você quer ser quem exibe o carro mais novo na praça, aí não (compre agora). Daqui a um mês você vai ter um carro mais moderno. Mas, se você quer um bom carro a um preço acessível deve comprar agora", afirmou sócio-diretor da Trevisan.

De acordo com Girard, a estratégia das concessionárias é feita com duas políticas. "Uma com desconto no preço e outra dando um pacote de acessórios melhor para o cliente que comprar agora", explicou. A opinião do analista da Trevisan é compartilhada pelo consultor José Rinaldo Caporal Filho, diretor e sócio da Megadealer Auto Management. "Todo mundo já está sabendo que vai chegar o (novo) Gol. Quando comprar agora, vai ter uma série de benefícios, vai ter uma negociação", disse. No entanto, ele discorda de Girard na relação com o preço de revenda do carro. "Perde dinheiro só se revender antes de dois anos. Vai vender na semana que vem, vai perder muito dinheiro", explicou.

Para Caporal Filho, a diferença entre o Gol atual e o novo modelo está muito mais no preço. "(Você) pode pagar mais caro pelo novo", afirmou. Prévia
No final de maio, a Volkswagen divulgou uma primeira imagem da nova versão do Gol e iniciou uma campanha para chegada do carro. Na fachada de sua fábrica, em São Bernardo do Campo, a empresa pendurou um painel mostrando os lançamentos dos últimos anos e deixando um espaço em branco com a frase "Vem aí mais uma novidade para você".

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: