Lotus Clark Type 25 Elise SC 1.8L supercharger



O Lotus Clark Type 25 Elise SC é uma edição limitada feita para lembrar os 40 anos da morte de Jim Clark, lendário piloto de F1 campeão mundial em 1963 e 1965 pela antiga equipe que a marca mantinha na categoria. Simbolicamente, o roadster só terá 25 unidades produzidas, alusão ao modelo de corrida dirigido pelo inglês, o Type 25, e às 25 vitórias por ele conquistadas no Mundial.

E as referências não param por aí. Por fora, elas estão na pintura verde, na faixa amarela sob o capô e nas rodas pretas com detalhes em prata. Por dentro, o carro de competição é lembrado pelos bancos de couro pretos com costuras em vermelho e pela manopla de madeira do câmbio.

O motor do novo Lotus é um 1.8 l supercharger capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 4s6 e fazê-lo atingir a velocidade máxima de 238 km/h. Diferentemente da baratinha de Clark, o esportivo de teto removível é domado por uma série de dispositivos eletrônicos, como controle de tração, ABS e indicador luminoso para troca de marchas.

O Clark Type 25 Elise SC já está disponível no Reino Unido e na Irlanda pelo preço de 35 995 libras (R$ 115 000). Parte do lucro obtido com as vendas será doado pela Lotus à fundação Jim Clark Memorial Fund.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: