Mudanças visuais e mecânicas no Porsche 911



A Porsche aplica pequenas alterações na linha 911. Aos quatro anos, a geração 997 do lendário esportivo alemão ganhou alguns retoques de "meia idade", além de diversas mudanças no conjunto motriz. Primeiramente, apenas as versões Carrera e Carrera S foram contempladas.

A parte mecânica se destaca pelo novo câmbio com duas embreagens batizado PDK (sigla para Porsche-Doppelkupplung, ou Porsche-Duas Embreagens). Com sete marchas, pode funcionar de modo automático ou manual, com trocas no volante ou na alavanca. A novidade toma o lugar do Tiptronic S.

Os motores boxer, de seis cilindros contrapostos, passaram a ser alimentados por injeção direta de gasolina também e ficaram mais potentes e mais econômicos. O de 3.6 litros pulou de 325 para 345 cv e tem consumo médio de 10,2 km/l. No 3.8 litros, a potência subiu de 355 para 385 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com câmbio manual de seis marchas e em 4,5 s com o PDK. O consumo médio é de 9,1 km/l e velocidade máxima chega aos 300 km/h.

Por fora, o 911 tem pára-choque dianteiro com novas entradas de ar e traseiro com saídas de escapamento revistas. As luzes de direção e lanternas traseiras foram redesenhadas e agora são iluminadas por LEDs. As rodas também contam com um novo visual.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: