As novas Picapes Nissan - Frontier e XTerra



Estilo renovado para dois utilitários da Nissan vendidos nos Estados Unidos. Primeiro, a picape Frontier, derivada do Pathfinder, que recebeu novos componentes estéticos na parte dianteira e no interior. Além disso, o XTerra, que conta com estilo diferenciado da picape média, também traz adereços visuais renovados, além de novas opções de equipamentos e revestimentos para o habitáculo. As mudanças da Frontier devem chegar ao Brasil em breve.

Na picape média, os faróis receberam retoques. O desenho é praticamente o mesmo, mas os componentes da parte interna receberam nova disposição. A grade dividida em três também é nova e tem acabamento cromado e destaque para a seção central. O pára-choque dianteiro também tem acabamento mais requintado, uma grande tomada de ar no interior e pára-choque de impulsão pintado de preto, como na versão mais simples do Pathfinder vendido no Brasil. A maior novidade mecânica da Frontier chama-se PRO-4X, uma versão que conta com um sistema de tração integral mais eficiente que o oferecido anteriormente.

O XTerra também oferece novidades nos Estados Unidos. Assim como a Frontier, o interior ganhou novos botões no sistema de ar-condicionado e um redesenho no quadro de instrumentos. Há novas opções de revestimento para os bancos. O utilitário-esportivo ainda com faroletes no rack do teto, como em veículos de uso fora-de-estrada e sistema de som com rádo via satélite, conexão Bluetooth sem fio e entrada USB e para iPod.

As modificações na Frontier devem chegar em breve ao mercado brasileiro. Atualmente produzida na Tailândia, a picape vendida no Brasil deve trazer mudanças estéticas assim que o último lote encomendado pela Nissan terminar. O XTerra fabricado no Brasil não ganhará o novo estilo e deve ser descontinuado ainda este ano.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: