Nova Maserati GranTurismo V8 4.2L com 405 cv




O Maserati GranTurismo esportivo sucede o Coupé e chega um ano após o seu lançamento, ocorrido no Salão de Genebra de 2007. O preço da novidade parte dos R$ 760.000.

À frente, a grade oval se destaca. Suas aletas são côncavas e guardam o tridente característico da marca ao centro. O capô possui um vinco ao centro e os faróis são afilados. As laterais são musculosas, com volumes bem definidos nos pára-lamas, o dianteiro com três saídas de ar, como no Quattroporte. A traseira é mais longa que do antecessor e as lanternas possuem prolongamento sobre a tampa do porta-malas e contam com 96 LEDs que se acendenm automaticamente ao anoitecer. As quatro saídas de escapamento estão acomodadas em um recorte, nas extremidades do pára-choque.

O interior leva quatro passageiros, divididos em quatro poltronas (com regulagem elétrica, sendo que a do motorista conta com memória) divididas por um amplo console central. Este fica em posição mais avançada que a parte superior do painel. O ar-condicionado de duas zonas, além de controlar a umidade da cabine, também manda o fluxo para as poltronas posteriores. O sistema multimídia inclui tela de 7" no centro do console que traz informações da navegação por satélite (disponível posteriormente), CD Player MP3 e computador de bordo. Uma opção ao CD é o disco rígido com capacidade de 30Gb e entrada USB.

O motor V8 4.2 desenvolve 405 cv de potência e fica em posição central dianteira, logo atrás do eixo. A caixa de câmbio, automática com opção de trocas manuais, fica na traseira e passa a força às rodas posteriores. Com isso, a distribuição de peso é de 49% na dianteira e 51% na traseira. O câmbio tem quatro modos de operação diferentes: Auto Normal, Auto Sport (selecionado usando o botão Sport), Baixo Grip / Auto Ice (selecionados através do botão Ice) e Manual (selecionado movendo a marcha de "D" para a trilha especial, com opção de trocas por borboletas no volante). A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,2 segundos e a máxima é de 285 km/h.

O pacote de segurança inclui e MSP (Programa de Estabilidade Maserati). O Maserati GranTurismo vem com aibags laterais incorporados à frente e airbags integrados no painel da porta. As rodas de 19 polegadas calçam pneus 245/35 na frente e 285/35 atrás. As rodas de 20" são opcionais. Para parar, freios Brembo com discos perfurados de 330 mm x 32 mm na dianteira e 330 mm x 28 mm na traseira e 4 pistões cada.

Os principais rivais do GranTurismo são BMW 650Ci, Mercedes-Benz CL500, Jaguar XK8/XKR e Aston Martin V8 Vantage. A previsão da Via Europa é comercializar entre 22 e 24 unidades do esportivo italiano neste ano. Metade deste total já está praticamente vendida.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: