Falando em modelos novos - Um Novo Audi A3



A Audi apresenta uma pequena reestilização para o A3 três portas e o Sportback, de cinco. Ambos os modelos, já linha 2009, ganharam aspecto semelhante ao do A3 Conversível, revelado no final do ano passado. Como ele, tem pequenas mudanças na carroceria, no interior, nos equipamentos.

A dianteira do A3 2009 traz faróis direcionais com elementos internos renovados, entre eles lâmpadas de xenônio e iluminação diurna por LEDs. O pára-choque também muda, com novas entradas de ar mais contundentes. A enorme grade em formato de trapézio permanece.

Nas laterais, os repetidores de direção passam dos pára-lamas para os retrovisores. Atrás, a tampa do porta-malas do A3 três portas tem borda superior mais reta, que fez o comprimento total crescer de 4,21 para 4,29 metros. As lanternas também mudam por dentro e o pára-choque tem novos traços.

O painel mantém as mesmas linhas. Os difusores de ar ganharam aros cromados, o console central tem detalhes redesenhados e as informações do computador de bordo, entre os mostradores, agora são na cor branca. Há ainda indicador de marcha adequada para cada situação e volante esportivo com base achatada, vendido como opcional. O auxiliar de estacionamento, que por meio de sensores mede e gira volante sozinho nas balizas, também foi incorporado.

Entre os motores, oito opções. Os movidos a gasolina são um 1.6 de 102 cv (que pode funcionar com até 85% de etanol), 1.4 TFSI (turbo + injeção direta) de 125 cv, 1.8 TFSI (160 cv), 2.0 TFSI com 200 cv e o V6 3.2, de 250 cv. Os turbodiesel são um 1.9 de 105 cv e um 2.0, com 140 ou 170 cv.

O A3 1.4 e o 1.8 a gasolina contam agora com a opção de câmbio automatizado S-Tronic de sete marchas. Nos demais são de seis marchas, enquanto que as opções 1.6 a gasolina e 1.9 a diesel dispõem somente de caixa manual de cinco marchas. A tração integral é de série no V6 e opcional no 1.8 e nos 2.0 gasolina e diesel. A suspensão pode receber amortecedores com dureza variável Audi Magnetic Ride, com três programas de funcionamento, selecionável por meio de botão no painel.

Já no esportivo S3 (em azul nas fotos), a novidade é a estréia da carroceria Sportback. As mudanças seguem as do A3, inclusive a suspensão com amortecedores Audi Magnetic Ride. Seu motor 2.0 TFSI com 265 cv e tração integral não muda.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: