Novo Citroën Grand C4 Picasso 2.0 16V com 143cv de potência






A minivan chega importada da Espanha por R$ 89.800 como uma opção maior do que a Xsara Picasso nacional, que continua no mercado em todas as versões. Isto porque a novidade leva sete passageiros, tal e qual as rivais Renault Grand Scénic e Chevrolet Zafira.

Além do visual arrojado, como nos últimos carros da marca francesa, a Grand C4 Picasso se destaca pela ampla área envidraçada. Por conta do pára-brisa que avança pelo teto, a minivan tem um ângulo de visibilidade vertical (do ponto baixo ao ponto alto do pára-brisa) de 70°, o dobro de uma minivan convencional. Há também o teto solar panorâmico, vendido como opcional.

Na cabine também existem várias partes dotadas de iluminação indireta regulável, entre elas a faixa central do painel, o teto, as lâmpadas de leitura atrás dos bancos dianteiros, os porta-objetos dentro dos painéis de portas dianteiros (se iluminam automaticamente ao aproximar a mão) e os mostradores digitais do painel.

O ar-condicionado tem quatro regulagens distintas e há cortinas laterais para as duas fileiras de bancos traseiras. O assoalho da C4 Picasso é plano e o interior por ser configurado para 2, 3, 4, 5, 6 ou 7 lugares. A capacidade de seu porta-malas varia entre 576 e 1.951 litros. Por meio de sensores instalados nas extremidades da carroceria, a o sensor de estacionamento indica no display do painel se o carro cabe na vaga e se é possível fazer a baliza.

Entre os equipamentos de segurança, a Grand C4 Picasso traz sistema de freios com ABS + AFU + REF, controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), sete air bags (dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina e um para os joelhos do motorista), cintos de segurança de três pontos com limitador de esforço nos sete lugares, fixação Isofix para cadeiras de crianças, brake-light, entre outros.

Seu motor é o mesmo 2.0 16V que equipa outros modelos da marca. São 143 cv de potência a 6.000 rpm e 20,4 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm, passados ao eixo dianteiro por meio de caixa automática seqüencial auto-active.

O único opcional é o teto solar panorâmico, que eleva seu preço para R$ 93.800. A Citroën oferece três anos de garantia para a minivan e pretende comercializar cerca de 500 unidades por mês.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: