Novo Ford Ka europeu será fabricado na fábrica da Fiat em Tychy



Utilizando a mesma plataforma da moderna releitura do Fiat 500, o novo Ka europeu é bem mais moderno que o Ka 2008 brasileiro. O novo Ford Ka europeu será fabricado na fábrica da Fiat em Tychy, na Polônia, onde também é produzido o 500. Um pouco mais curto que o modelo vigente na Europa, o novo Ka, segundo a publicação britânica, terá opções de motor 1.2 litro de 63 cv, 1.4 l de 100 cv e 1.3 diesel Multijet de 75 cv de potência, o mesmo propulsor que equipa o 500. É esperada também uma versão esportiva, que além da sigla ST deve ganhar o motor 1.4 l turbo de 150 cv, outro motor também presente na linha do compacto da Fiat.

O interior, por sua vez, abriga quatro passageiros e ganhou diversas modificações. Combinando novidades ergonômicas, como o vão livre no centro do habitáculo e acabamento de boa qualidade, o novo Ka promete conforto e segurança. Entre os equipamentos, os destaques ficam por conta do sistema de ar-condicionado com regulagem individual e os comandos de diferentes funções no volante.

Rumores ainda indicam que a Ford planeja uma versão conversível do novo Ka, além de uma variante com motorização híbrida, cujos índices de emissão de CO2 não devem ultrapassar a marca dos 100g/km.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: