O novo Opel Insignia 2009 terá sete opções de motorização




Depois de as primeiras imagens circularem durante esta semana, a Opel revelou oficialmente o Insignia, seu novo modelo médio-grande que chega para suceder o Vectra no mercado europeu. Sua primeira aparição pública vai acontecer no dia 22 de julho, quando forem abertas as portas do Salão de Londres (Inglaterra) e as vendas começam no final do ano.

O Insignia segue uma nova identidade visual da Opel, baseada no protótipo GTC e que apela para linhas mais leves e conservadoras do que as dos modelos de então. Os ângulos e recortes foram substituídos por contornos mais arredondados. Seu perfil é esportivo, com teto baixo de caída suave em direção a curta e alta traseira, que possui um aerofólio incorporado à tampa do porta-malas.

Serão duas opções de carroceria para o Insiginia: quatro ou cinco portas, esta última com tampa do porta-malas com vidro. Mede 4,83 metros de comprimentos, 22 cm a mais do que o Vectra europeu, que é diferente do brasileiro, tem 1,85 m de altura, 1,48 de altura e uma distância entreeixos de 2,73 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem.

Mecanicamente, a Opel informa que terá sete opções de motorização. Movidos a gasolina são quatro. O menor tem quatro cilindros, 1.6 litros e 115 cv (cavalos) de potência e o maior é um V6 (seis cilindros, em "V"), de 2.8 litros e 260 cv. O turbodiesel é novo. O quatro cilindros 2.0 tem três opções de potências entre 110 ou 160 cv. Posteriormente serão lançadas opções mais potentes, bem como o ECOflex, de baixas emissões.

O câmbio pode ser automático ou manual, sempre com seis marchas. A tração é dianteira ou integral. A suspensão conta com amortecedores de dureza variável. O sistema, batizado FlexRide, trabalha em conjunto com o controle de estabilidade
se adapta às condições do piso, permitindo selecionar funcionamento mais adequado a uma determinada situação. Também há faróis direcionais com nove opções de ajustes. A iluminação diurna é garantida por LEDs.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: