Os Peugeot 407 e 407 SW com novos equipamentos e melhoras nos motores



Além do visual retocado que o sedan e a perua SW ganharam, a marca francesa também oferece novos equipamentos e melhoras nos motores para a linha. Esta mudança de meia vida é comum no Velho Continente e dá um reforço ao modelo antes da chegada de seu sucessor, o 408, previsto para 2010. E as modificações não devem tardar a chegar ao Brasil.

A mudança mais notável, é claro, está no estilo de ambos. Foram modificações leves, mas de fácil identificação em um primeiro olhar. Na dianteira, faróis e grade ganham retoques. Na traseira, as lanternas ganham nova disposição e elementos brancos, enquanto os pára-choques passam por leve mudança. Há também uso de itens cromados nas barras de proteção laterais e nas extremidades da carroceria, assim como novas rodas.

Entre as novidades de equipamentos, há novos itens de série e opcionais. O modelo agora pode ser equipado com até nove bolsas infláveis (frontais, laterais frontais e traseiros, cortina e de joelho para o condutor), rodas de liga leve de 18 polegadas (como as da foto ao lado), controle eletrônico de estabilidade ESP, faróis de xenon, revestimento em couro dos bancos, conexão Bluetooth com aparelhos de celular, entre outros itens.

Como o atual 407 comercializado na Europa, há quatro opções a gasolina (1.8 de 125 cv, 2.0 de 140 cv, 2.2 de 163 cv e 3.0 V6 de 211 cv) e três a diesel (1.6 HDi de 109 cv, 2.0 HDi e 2.7 V6 de 204 cv). A intermediária HDi, 2.0, agora gera 140 cv, 4 cv a mais que na linha anterior, e consome menos combustível. Além disso, a partir da metade do ano, todos os propulsores a diesel contarão com filtro ativo de partículas. Posteriormente, o 2.0 a gasolina também poderá consumir etanol E85.

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