VW Scirocco nas 24 Horas de Nürburgring


Depois de correr no ano passado com o Golf GTI, a Volkswagen se prepara para disputar edição 2008 das 24 Horas de Nürburgring (24 e 25/05) com o recém-apresentado cupê Scirocco. Ontem, o modelo - que começa a ser vendido somente em setembro - foi testado pela primeira vez na pista alemã.

"O novo Scirocco deu suas primeiras voltas em Nürburgring e correu perfeitamente este difícil caminho. Agora é apenas uma questão de preparação mais afinada, afinal as 24 Horas são um implacável teste para o homem e máquina." disse Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport.

Além dos equipamentos de segurança e apêndices aerodinâmicos obrigatórios nos carros de competição, o Scirocco ganhou mais potência no motor 2.0 TFSI, que pulou de 200 para 300 cv de potência. O desenvolvimento do modelo ficou a cargo Hans-Joachim Stuck, bicampeão das 24 Horas de Le Mans, que dividirá o volante com Ulrich Hackenberg e Bernd Ostmann.

O veterano piloto espanhol Carlos Sainz, campeão mundial de rali (WRC), também trabalhou na concepção do Scirocco e correrá com Giniel de Villiers e Dieter Depping. O terceiro carro será conduzido por Jimmy Johansson, Thomas Mutsch e Francois Verbist. Neste sábado, os pilotos farão um teste de quatro horas no circuito, porém ao volante do GTI que correu em 2007.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: