Um Dodge Viper SRT10 Roadster V10 8.4L 2008








O Dodge Viper SRT10 2008 tem muito mais para oferecer do que aparenta, sem deixar as formas que o consagraram de lado, a Dodge deixou o novo Viper mais preparado para enfrentar seus concorrentes.O novo motor deixa para trás tudo que até agora foi oferecido, com um novo V-10 de alumínio e 8,4 litros que produz extraordinários 600 cavalos de potência e 77,5 kgm de torque.Com 608 cv, 90 a mais do que antes, e 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, o Dodge Viper SRT10 estabelece uma nova marca para o novo sonho americano.

O bloco de alumínio do V10 foi revisado para dar um diâmetro um milímetro maior, elevando o deslocamento de 8,3 litros para 8,4 litros.O 8.4 respira através de novos cabeçotes equipados com câmaras de combustão cuja forma foi definida através de CNC, controle numérico por computador, válvulas maiores e VVT, tempo variável de válvulas. O VVT ajusta eletronicamente a abertura das válvulas de escape, de acordo com a velocidade e a carga do motor, permitindo que ele respire mais eficientemente.A transmissão é a mais recente evolução da caixa manual Tremec T56 de seis marchas, conhecida como TR060.

As marchas são 10% mais longas para maior capacidade de torque e trabalham com um novo conjunto de sincronizadores. Um novo sistema de trambulação resulta em menor curso da alavanca. Os pilotos de clubes de competição terão agora a vantagem de um radiador de óleo externo.A frenagem é mais um atributo-chave do Viper, com discos de freios de 14 polegadas e pinças Brembo 44/40 de duplos pistões opostos na dianteira e Brembo 42/38 de duplos pistões opostos na traseira. Um sistema ABS impede travamentos mesmo em frenagens bruscas.

O conforto e a agilidade do novo Viper SRT10 são definidos por uma suspensão independente nas quatro rodas derivada de competições internacionais, com braços de controle e articulações de baixo peso, controlados e amortecidos por amortecedores dentro de molas helicoidais.As rodas são 18 x 10 em alumínio forjado na frente e 19 x 13 na traseira, disponíveis em três desenhos: cinco raios, estilo H e a nova Razor, com raios em U. Elas são equipadas com pneus Michelin Pilot Sport PS2 de quatro ranhuras.

Tanto o cupê como o roadster Dodge Viper SRT mantêm seu característico botão vermelho de partida e seu painel de instrumentos altamente funcional, dedicado ao desempenho com o tacômetro central e o velocímetro com marcações até 350 km/h.

Compare os preços no Shopping UOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito