Edag Luv - uma mistura de jipe de luxo com picape inspirado no estilo náutico






O nome LUV significa Luxury Utility Vehicle. O conceito, apesar de ser diferente, é brilhante, com pequenos detalhes de cada tipo de veículo em sua concepção. A parte interessante é que a EDAG está testando com este modelo umas técnicas de economia de recursos, para criar vários tipos de carros compartilhando as mesmas peças. No ano passado, a empresa de engenharia alemã Edag mostrou o protótipo Biwak, uma versão modificada do Volkswagen New Beetle.

O LUV é uma mistura de jipe de luxo com picape inspirado no estilo náutico. O moderno capô e a parte traseira contém insertos de madeira que lembram o deck de um iate. O espaço interno, segundo a empresa, tem capacidade para acomodar confortavelmente cinco ocupantes. Atrás da cabine há uma espécie de caçamba cujo piso esconde um compartimento de bagagens. De acordo com a Edag, todo o projeto do LUV, desde o estágio de concepção e design até a construção do protótipo, levou apenas três meses para ser concluído.

O LUV devera servir de base para a construção de uma versão picape do Mercedes-Benz GL com o objetivo de rivalizar com o Cadillac Escalade EXT. A Edag admite que está em contato com empresas de renome para viabilizar a produção em série do protótipo. Dados sobre motorização e desempenho do conceito não foram revelados Edag.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: