Ford F350 Tonka V8 6.0L 350cv Concept ano 2002






A F350 Tonka tem um novo motor V8, denominado Power Stroke Diesel Super 600, que pela primeira vez foi colocado em um veículo Ford, e recebe um câmbio de cinco velocidades automático, chamado de PowerTorqTM. Este V8, de 6.0 litros e 32 válvulas , desenvolve generosos 350 cv de potência a 3300 rpm e 600 lb.ft de torque a 2000 rpm, razão do Super 600 no nome.

A grande novidade do motor, vem do sistema de turbo compressor EVRTTM , que varia o fluxo de ar pela turbina a fim de diminuir o turbo lag, bem como aumentar as quantidades de ar em baixos e médiaos regimes de funcionamento do motor, otimizando a potência nestas condições.

Além do moderno sistema de turbo, o motor conta com um também novo sistema hidráulico chamado de HLA (Hidraulic Launch Assist), composto de um motor bomba reversível, que guarda a energia empregada em desacelarações em um acumulador, sob a forma de compressão de fluídos e empregando-a na retomada de velocidade por até 10 segundos, obtendo assim melhor desempenho e economia de combustível, que segundo o fabricante pode chegar até a 30%. Até 80% da energia cinética do veículo pode retornar para o sistema motriz, auxiliando no movimento da Tonka.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: