Ford Shelby GR 1 com mais de 600cv de Potência





Carroll Shelby um ex piloto instalou um motor Ford V8 americano em um carro europeu leve em 1962, criando assim, o primeiro Shelby Cobra. Passados 40 anos da façanha, Shelby e Ford juntaram suas forças para criar o Ford Shelby GR 1.

O chassi e a suspensão são baseados no Ford GT de produção, o GR-1 (Group Racing 1) relembra o visual do Shelby Cobra Daytona Coupe de 1964. Porém, ele é empurrado por um moderno motor de mais de 600 cv. O GR 1 conta com uma brilhante carroceria de alumínio.

O Shelby GR-1 tem muito mais a seu favor do que simplesmente a nostalgia e a beleza. O motor é um V10 com bloco de alumínio e 6,4 litros está sob o capô, com seus 613 cv de potência a 6.750 rpm e 69,3 mkgf de torque a 5.500 rpm, com potência suficiente para atingir 96 km/h em menos de quatro segundos. Além disso, o GR-1 consegue tudo isso sem fazer uso de turbopropulsor ou compressor.

A transmissão é um transeixo de seis marchas, montada na traseira para melhor distribuição do peso. Este outro componente herdado diretamente do GT.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: