Kia Koup Turbo Concept lembra o Honda Civic vendido no Brasil








O Kia Koup Concept tem desenho agressivo e moderno, com destaque para o teto panorâmico que começa no pára brisas e termina no porta-malas. Desenhado no centro de design da Kia nos E.UA, localizado na cidade de Detroit, a dianteira lembra o Honda Civic vendido no Brasil. O desenho esportivo traz um perfil baixo, carroceria coupé e apenas duas portas, utiliza peças mais leves, feitas de fibra de carbono, para reduzir o peso, melhorar a performance e baixar o centro de gravidade, aprimorando a estabilidade.

O Koup ainda conta com freios a disco da Brembo, reforçando seu potencial para o alto desempenho. O motor é turbo de 2 litros da família Theta II, que também equipa alguns modelos da Hyundai. Este motor gera 290 cavalos de potência máxima e entrega 39,8 kgfm de torque na faixa entre 2 e 4 mil rotações por minuto.

A tração é dianteira e a direção está mais direta graças a barras estabilizadoras. O Koup Concept possui um sistema de assistência ao motorista que varia de acordo com a velocidade. As suspensões são independentes, do tipo McPherson na dianteira e dual-link na traseira. Há também amortecedores ativos para garantir que as imperfeições da estrada sejam amenizadas.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: