O Marcos TSO GT2 é um cupê para ruas e Pistas






A Fabricante Britânica Marcos surgiu em 1959, fundada por Jem Marsh e Frank Costin. Nas décadas seguintes, construiu carros pilotados por nomes como Jackie Stewart, que em 1961 teve sua primeira vitória em um cupê da marca. Hoje a Marcos Engineering Limited, sediada em Westbury, Wiltshire, no mesmo lugar de onde saíram nos anos 1980 e 1990 os carros esporte Mantis, Mantara e Mantaray, apresenta o superesportivo TSO GT2.

A proposta da Marcos é oferecer um cupê de grã-turismo que possa ser usado nas ruas e nas pistas. Para isso, oferece duas configurações: a esportiva, com suspensão mais firme, freios mais potentes e motor de 475 cv, e a de passeio, com rodar mais suave e interior mais confortável.
O coração do GT2 é o V8 de alumínio que a Chevrolet usava no Corvette de quinta geração, com comando de válvulas no bloco e 5,7 litros de cilindrada. Na versão mais picante, oferece 475 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 54,6 m.kgf a 5.500 rpm. Com peso bem reduzido (1.170 kg), o cupê acelera de 0 a 100 km/h em quatro segundos e de 0 a 160 em nove, de acordo com a Marcos, que anuncia velocidade máxima de 300 km/h.

O chassi tubular em aço foi desenvolvido em parceria com a Prodrive, empresa britânica conhecida por trabalhar no Subaru Impreza do Mundial de Rali, tendo vencido seis títulos da categoria. Vestido pela carroceria de plástico e fibra-de-vidro, recebe rodas de diâmetros diferentes, dianteiras de 17 pol (com pneus 215/40) e traseiras de 18 pol (com 225/40). O câmbio é manual de seis marchas. Além do GT2, a linha atual da Marcos inclui o TSO Convertible (foto ao lado) e o TSO GT Coupe (este exclusivo do mercado australiano), ambos com o V8 5,7 fornecendo 400 cv de potência.

Pelo equivalente a 110 mil dólares pode-se encomendar um Marcos TSO GT-2 de conjunto mecânico refinadíssimo.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: