Um utilitário Skoda Roomster por 22 mil Euros



Tendo como base o nível de equipamentos Style II, esta versão Scout está equipada com pára-choques dianteiro e traseiro e uns frisos laterais condizentes, o que lhe dá um ar aventureiro e robusto.

Ao mesmo tempo a inclusão de vidros traseiros escurecidos e de rodas de liga leve de 16 polegadas, acabam por uniformizar a estética do conjunto, dando-lhe um ar mais jovem e irreverente. No interior, as virtudes do Roomster mantêm-se, com a possibilidade de ajustar longitudinalmente os bancos traseiros, e caso se necessite de mais espaço de carga, estes podem ser retirados individualmente.

A multiplicidade de espaços de arrumação, tanto no habitáculo como na bagageira, são a garantia de que dificilmente algum objeto ficará fora do lugar. Quanto à posição de condução, é fácil de encontrar pois a coluna de direção possui uma regulação ampla e o mesmo pode ser dito em relação ao banco do condutor. Em termos de conforto, o Roomster Scout possui uma suspensão capaz de filtrar bem os pisos mais degradados, apesar de se sentir que o amortecimento é um pouco seco, mesmo assim apenas deixa passar alguns ruídos.

Mas, o maior ruído é proveniente do motor tricilíndrico que além de barulhento também é uma fonte de vibrações, que se sentem, em especial, nos pedais que abaixo das 1500 rpm praticamente nunca deixam de estremecer ligeiramente. Contudo, há vantagens na adoção deste motor Diesel de 80 cv e elas situam-se nos baixos consumos desta unidade que unidos à polivalência de utilização do Roomster são certamente sinónimo de grandes e aprazíveis viagens, mais ou menos aventureiras.

Se as estradas forem mais sinuosas, este Skoda acusa um pouco a sua altura e evidencia alguns movimentos da carroçaria, mas mesmo assim não deixa de ter um comportamento competente, muito por culpa de uma direção que se revela suficientemente precisa e informativa para o condutor. O preço desta versão ronda os 22 mil euros na Europa.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: