Smart Roadster Coupé com vários reforços em sistemas de Segurança






O Smart Roadster Coupé até parece ser um carro frágil, mas toda a estrutura do Roadster Coupé foi alvo de vários reforços em sistemas de segurança. Por falar em segurança, o carro conta com a presença, de série, de ABS (integra EBV, CBC e o novo Hill Holder, função que impede que o veículo descaia, por instantes, nas subidas), ESP (integra ASR e pode ser desligado), duplo airbag, cintos com pré-tensores e limitadores de força, barras nas portas, estruturas deformáveis e sistema automático de trancamento das portas a partir dos 15 km/h.

A habitabilidade é limitada, mas ainda assim razoável. As malas perfazem, as duas, um volume total de 248 litros. A firmeza da suspensão e a rigidez estrutural da carroçaria situam-se em níveis apreciáveis. A direção eléctrica, é muito direta e transmite um feedback notável de todas as solicitações impostas pelo condutor, facilitando ainda as manobras na estrada ou no estacionamento. Os pneus largos (Bridgestone B340) proporcionam enorme aderência.

O consumo de combustível não é elevado, mas a reduzida capacidade do depósito (apenas 35 litros) limita a autonomia. A deficiente insonorização, a agradável sonoridade do motor, o baixo centro de gravidade e o vento a deslizar pela carroçaria ampliam a sensação de velocidade.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: