Toyota Aygo Crazy Concept com mais de 200cv








Para a construção deste protótipo, a Toyota com muita criatividade utilizou uma versão “normal” do seu ultra-compacto Aygo e o transformou totalmente, tanto na estética como na parte mecânica.

No lugar do seu motor de 1.0 litros a gasolina de 68 cavalos, o protótipo recebe na parte traseira o mesmo motor de 1,8 litros que equipou o esportivo Toyota MR-2, ao qual foi acrescentado um turbocompressor. Como resultado, este motor passa a registrar mais de 200 cavalos de potência, o que permite o Aygo Crazy acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e chegar aos 204 km/h de velocidade máxima.

A transmissão é feita às rodas traseiras por intermédio de uma caixa manual de cinco velocidades. Para a refrigeração deste motor mais nervoso, foi necessário instalar um enorme radiador feito em alumínio na parte dianteira do Aygo.
A suspensão é oriunda do roadster MR2, com amortecedores ajustáveis ao melhor estilo da competição. No interior, os bancos e o volante também são de competição. Estruturalmente, o modelo recebeu um reforço estrutural com barras tubulares internas para oferecer mais segurança aos dois passageiros.

Na parte externa, além dos pára-lamas sobressalentes, dos adesivos alusivos ao longo da carroceria e dos imponentes pára-choques, o “Crazy Aygo” destaca-se pelas rodas de 17 polegadas e pelo spoiler traseiro em fibra de carbono, utilizado pelos carros que participam da competição “American Champ Car Séries”.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: