Dodge Journey V6 agora fabricado no México


A Dodge lança o crossover Journey, que será fabricado no México em versão única de acabamento (R$ 98,9 mil) e com três anos de garantia, equipado com motor V6 2.7 de 185 cavalos de potência, câmbio automático de seis marchas e dez airbags.

O Journey é o primeiro de uma leva de três crossovers importados que chegam para serem vendidos no Brasil este ano. Ainda em agosto, a Chevrolet apresenta o Captiva, também mexicano e, na seqüência, a Ford prepara o Edge, vindo do Canadá.

O crossover é um carro (sem tração 4x4) que reúne a aparência de um utilitário esportivo, a dirigibilidade de um sedã e a praticidade de uma minivan. O segmento foi inaugurado há cerca de um ano com o Mitsubishi Outlander, que não concorre diretamente com essa turma vinda da América do Norte por ser mais potente (220 cavalos) e custar mais (R$ 131,5 mil).

A proposta eclética desse modelo de veículo faz com que os concorrentes sejam os mais variados, destacando-se as minivans francesas Citroën Grand C4 Picasso e Grand Scènic, além dos jipes japoneses Honda CR-V e Toyota RAV4.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: