Mercedes Classe E Concept FASCINATION 2010



A nova Classe E da Mercedes só será lançada em 2010, mas o Concept FASCINATION, a ser mostrado no Salão de Paris, em outubro, já antecipa boa parte das linhas do modelo. Além das versões sedã e perua, a intenção da marca alemã é ter também um cupê da nova Classe E, que tomará o lugar do irmão menor CLK.

O conceito faz o estilo “shooting brake”, uma mistura de perua com cupê, mas essa versão não vai ser produzida. O cupê de verdade será mais cupê, e a perua será mais perua, com quatro portas e tudo mais.

O que você pode considerar desse desenho é a dianteira, que vai trocar o par de faróis redondos por outro mais retilíneo. O formato em “V” da grade e pára-choque foi inspirado na frente do SL reestilizado, dando um toque mais esportivo à futura Classe E.

O motor do Concept FASCINATION será um novo quatro cilindros 2.2 litros turbodiesel, da família Bluetec, que deverá estrear na Classe E em 2010 sob o capô de uma possível versão 250 CDI (nome mais cotado). Ele tem a mesma potência do atual 3.0 CDI (204 cv de potência), mas promete melhorar o consumo e diminuir a emissão de poluentes.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: