Tribunal alemão baniu a Shuanghuan do País



A Alemã BMW conseguiu se livrar da chinesa Shuanghuan, pelo menos na Alemanha. Esta semana o tribunal de justiça alemão baniu a marca oriental por conta das vendas de seu utilitário CEO, uma cópia de qualidade inferior da primeira geração do BMW X5. Vendida no país por € 22.900 (R$ 58.000), o modelo era importado pela empresa China Automobile Deutschland, que terá de mandar de volta à China todos os modelos remanescentes nas revendas da marca.

Com o êxito na Alemanha, a BMW agora tenta a mesma ação na Itália e Grécia, países onde o Shuanghuan CEO também esta sendo vendido.

O Shuanghuan CEO é um verdadeiro frankenstein sobre rodas. Seu motor, um tanto ultrapassado para padrões europeus de desempenho e emissões de CO2, é fornecido pela Mitsubishi e tem capacidade volumétrica de 2.4 litros que geram 147 cv. Componentes como transmissão, suspensão e demais sistemas elétricos vem segunda geração da picape L200, produzida no início dos anos 1990.

A carroceria, por sua vez, agrega elementos estéticos do BMW X5 com um pitada de Toyota Land Cruiser, prática bastante disseminada entre os fabricantes de automóveis chineses, conhecidos por suas cópias de baixa qualidade. No quesito segurança, o CEO também foi um fiasco. Em testes de impactos realizados pela EURO Ncap, o modelo obteve um dos piores resultados da história da instituição.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: