Quarta geração do Toyota Prius será lançada em janeiro de 2009 no Salão de Detroit



A quarta geração do Prius, um verdadeiro segredo industrial, acaba de aparecer na internet. A publicação das primeiras imagem do híbrido mais bem sucedido do mundo são de autoria do fórum PriusChat, especialistas em debates sobre o compacto da montadora Toyota.

O novo Prius será lançado em janeiro de 2009 no Salão de Detroit, porém, o carro renovado chega às concessionárias da Toyota nos países onde é vendido somente em meados de 2010. Visualmente a quarta geração do híbrido continua bastante parecido com o modelo atual, exceto por modificações da dianteira que lembram outros da veículos da Toyota, como o Auris e o Yaris.

Muito se comenta sobre o novo Prius adotar um novo motor 1.6 a gasolina, substituindo o 1.5 atual. O conjunto motriz elétrico deve ficar bem mais eficiente, com baterias menores e com maior capacidade de armazenamento de energia, o que deve aumentar sua autonomia. Outra novidade é a possível adição de painéis solares no teto do carro, que devem servir como uma fonte de energia auxiliar para equipamentos eletrônicos.

O Prius foi o primeiro carro híbrido, lançado no Japão em 1997 e produzido em massa no mundo. Concebido como uma alternativa aos graves problemas ambientais e de consumo de combustível, o modelo logo se tornou um grande sucesso em diversas partes do mundo, em especial nos Estados Unidos e alguns países na Europa. Atualmente, o carro é vendido em 40 países e sua produção ultrapassou a marca de um milhão de unidades este ano.

A motorização híbrida consiste em um motor quatro cilindros a explosão 1.5 litro de 76 cv associado a outro elétrico de 67 cv de potência. O funcionamento individual ou conjunto é determinado pelas condições de condução, proporcionando bom desempenho urbano e especialmente a economia de combustível.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: