Cadillac Limousine Presidencial Barack Obama


Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos ganhou uma nova limusine da Cadillac. O modelo foi projetado ecriado pela General Motors especialmente para o novo presidente, e é baseada na versão feita anteriormente para George W. Bushno ano de 2004, porém com algumas modernizações.

O serviço secreto dos EUA, que é responsável pela segurança do presidente, impediu a divulgação dos detalhes do imponente carro, porém a GM informou que muitas características do modelo anterior permaneceram, como por exemplo os pneus run-flat, dotados de tecnologia que permite ao carro rodar mesmo com os pneus furados, as duas bandeiras nas laterais iluminadas por LEDs, um CD e DVD player para 10 discos, além de acessórios internos que tornam o carro um prático e confortável escritório móvel.

Tradicional defensor de carros com baixas emissões de poluentes (recentemente trocou um Chrysler 300C por um Ford Escape híbrido), Barack Obama pode optar por uma versão da limusine com motor a diesel ao invés de gasolina, sendo que a motorização do modelo não foi revelada pela montadora. Desde o ano de 1983, a GM é a maior responsável por criar modelos exclusivos de limusines destinadas os presidentes Americanos.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: