Fotos do Alfa Romeo 8C Competizione



Fotos mostram a versão final do esportivo Alfa Romeo 8C Competizione, que surgiu como carro conceito no Salão de Frankfurt de 2003.

O veículo tem tração traseira e motor V8. O Alfa Romeo 8C Competizione utiliza a plataforma e conjunto motriz da Maserati, que tal como a Alfa Romeo, também pertence ao grupo Fiat. As linhas são praticamente iguais às do protótipo, com os pára lamas abaulados, um capô longo e uma traseira curta. O teto do 8C Competizione tem suave caída e janelas no formato de elipse.

Com vidro traseiro oval o carro foi inspirado nos modelos de Alfa clássicos, como o 33 Coupé Stradale e o Giulia TZ. Na frente os faróis acomodam três refletores, na traseira um par de lanternas circulares é destaque. O incrível Alfa Romeo 8C mede 4,27m de comprimento, com 1,90m de largura e 1,25m de altura. O uso de fibra de carbono na carroceria é abundante no Alfa Romeo 8C Competizione.

O motor 4.7 V8 de alumínio é capaz de desenvolver 450 cv de potência com 47,9 kgfm de torque a 4.750 rpm. O câmbio é automático de seis velocidades com opção de trocas manuais no volante com cinco programas de funcionamento.

O nome Competizione é uma homenagem ao 6C 2500 Competizione com que o lendário Juan Manuel Fangio participou das Mil Milhas do ano de 1950.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: