Audi A3 TDI Clubsport Quattro Tuning






A Audi revela o A3 TDI Clubsport Quattro, um protótipo com visual de carro de corrida que guarda sob o capô seu maior destaque. Trata-se do motor turbodiesel 2.0 TDI com potência elevada. São 224 cv, 54 a mais do que em sua configuração mais potente vendida atualmente.

São 113,8 cv/l e um torque máximo de 45,9 kgfm de torque a 1.750 rpm. O câmbio manual tem seis marchas e a tração é integral por demanda. Em condições normais, a força é passada às rodas dianteiras, mas quando há perda de aderência, as rodas traseiras também tracionam. De acordo com a Audi, acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge 240 km/h de velocidade máxima.

A suspensão está 35 mm mais baixa e recebeu amortecedores Magnetic Ride, cuja dureza pode ser escolhida pelo motorista. Além disso, é possível regular a relação da direção, a reposta do acelerador, o som do escapamento e intervenção do controle de estabilidade. Na dianteira, os discos de freio de cerâmica com 356 mm de diâmetro têm seis pistões.

A carroceria do A3 TDI Clubsport Quattro foi tingida de vermelho e branco, ganhou aerofólio sobre a tampa traseira e pára-choques com tomadas de ar maiores. Nas laterais, as molduras dos pára-lamas ficaram maiores, para abrigar as rodas de 20 polegadas calçadas em pneus 265/30.

O interior tem bancos esportivos em formato de concha, revestimento das laterais em vermelho e branco, acompanhado as cores da carroceria, e nova alavanca de câmbio com grelha metálica. A numeração 8 é um referência ao ano de apresentação do protótipo. O novo volante recebeu o botão de partida.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: