Fiat Strada e Uno Mille com novo visual



Após o lançamento da Palio Weekend, a Fiat prepara mais novidades. Além do sedã Linea, que chega até o meio do ano, a montadora mineira vai lançar a picape Strada reestilizada, seguindo as alterações da família Palio, e ligeiros retoques no Mille. Os dois últimos foram flagrados em testes pelo repórter Marlos Ney Vidal.

A Strada ganhará dianteira semelhante ao do Siena e da Weekend. Na traseira, pela primeira vez, a picape terá extensões das lanternas na tampa da caçamba, que ganhou seção central em baixo relevo. Outra novidade é que as laterais não ganham as modificações dos irmãos, isto é, arcos destacados nos pára-lamas e um vinco logo acima das maçanetas.

Na mecânica, a versão Adventure ganhará o Locker, o diferencial com bloqueio eletrônico instalado na Weekend. Da perua também virão os amortecedores mais firmes e as molduras de traços restos nos pára-lamas. O motor 1.4 Fire ganha mais potência.

Já o veterano, mas bem sucedido, Mille ganha algumas pinceladas. A Fiat vai mudar a grade e aplicar seu novo símbolo. As calotas têm novo desenho e no pacote Way um adesivo foi incorporado nas laterais. No interior, o painel de toda a linha ganha um quadro de instrumentos multicolorido.

No lugar do conta-giros, a Fiat preferiu instalar um "econômetro". Quem já teve Monza ou Kadett vai se lembrar. Trata-se de um instrumento que indica se a forma de direção está econômica ou não. Se o ponteiro ficar no verde, pouco combustível está sendo queimado. Se subir para o amarelo, é sinal de que o Mille - e o Palio e Siena Fire, que também terão o marcador - estão bebendo mais.

O motor 1.0 Fire da Fiat, para atender as normas de emissões que entrarão em vigor, ganha melhorias na 2009, como no novo Siena ELX. Possivelmente rebatizado Ecofire, terá 73 cv (gasolina) - 75 cv (álcool) na linha Palio e, há quem diga, materá os 66 cv com álcool no Mille.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: