Novidades Automotivas 2009 - BMW Concept X6





As primeiras fotos do futuro BMW X6, um misto de carro esportivo e utilitário, foram tiradas enquanto ele estava em testes nos arredores da sede da empresa, em Munique. É óbvio que o carro tem uma linha de teto semelhante à de um cupê, mas ele está escondido sob um pesado disfarce.

Não há pistas sobre como a traseira seria, mas o disfarce faz com que ele pareça usar as lanternas do Z4. Apesar de originalmente se dizer que o X6 seria um oponente ao Mercedes-Benz CLS, agora parece ser um pouco estranho colocar um utilitário de quatro portas para brigar com um cupê de quatro portas, como se costuma definir o carro da concorrente. O mais certo é que o X6 enfrente o Classe R.

No início, as pessoas pareciam um pouco céticas sobre possíveis incursões da BMW em segmentos que não fossem o de sedãs, com a impressão que isso diluiria a máxima da marca, a de produzir a melhor experiência em dirigir que é possível ter. Agora, depois do X5, a maioria já se convenceu de que a empresa da Baviera pode fazer uma minivan ou um utilitário esportivo se comportarem como um sedã de excelente nível sem grandes esforços.

O X6, por sua vez, será uma extraordinária peça tecnológica. Maior e mais baixo que o X5, esse utilitário terá lugar para apenas quatro pessoas. O que ele perde em espaço, entretanto, ganhará em performance. Não há ainda informações sobre motores. Pode aguardar por esse carrão em 2008.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: