BMW Série 3 V8 4.0L 420cv by Hamann Thunder






Tem sempre alguém disposto a colocar mais um cavalaria em carros já conhecidos por sua potência. Agora é a vez da Série 3. O veículo preparado é o M3, que sai da fábrica com um motor V8 de 4 litros com 420 cavalos de potência. É parece que não é o suficiente.

A Hamann, renomada preparadora Européia, decidiu que seria melhor colocar um V10 pra empurrar o M3 ao invés do singelo V8. O motor utilizado é o de seu irmão maior M5. Foi realizada também uma preparação no V10 original do M5 e pronto. 550 Cavalos num carro relativamente leve e pequeno, do que eles são capazes? Bem, com a transmissão automatizada de sete marchas, também do M5, o modelo preparado faz de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 335 quilômetros por hora.

Segundo a preparadora, ela foi obrigada a alterar as saídas de escapamento, são 4, para condizer com o nome do modelo, Thunder, trovão em Inglês. Rodas de 20 polegadas com pneus 325/25 completam o visual. Para parar a máquina, discos de freio maiores, os dianteiros, por exemplo, são de 405 milímetros.

O interior também recebeu atenção, apoios laterais maiores por exemplo e novo volante, sem contar detalhes menores. A hamann aplica as modificações a qualquer BMW Série 3 Coupe da nova geração.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: