


Além disso, o Punto Turbo usa um motor 1.4 16V Turbo, de 155 cv, exatamente o mesmo que equipa o Grande Punto Abarth vendido na Europa. Apesar de ser parecido com o Fire 1.4 das linhas Palio e Punto, tem mudanças, como o cabeçote multiválvulas e os módulos de controle todos interligados. Este motor também deverá ser usado em uma das versões do Linea, sedã que chega ao mercado.
E as mudanças mecânicas não param por aí. O Punto Turbo tem melhorias na suspensão, com molas e amortecedores mais firmes, e nos freios, que agora usam discos no eixo traseiro. Muito embora as fotos mostrem rodas de 16 polegadas, as quatro unidades presentes em Interlagos estão com as rodas 17" do Stilo, mesma medida usada no Abarth italiano.
No mais, o visual e igual a da versão Sporting, à exceção do conjunto de spoilers instalado nos pára-choques e nas laterais, dos mostradores do painel na cor branca e do computador de bordo com tipologia e cores diferentes.
Uma montadora não investiria tanto no desenvolvimento de um protótipo - um não, quatro! - apenas para utilizá-lo em um evento. O fato é que o Punto Turbo está pronto e deve chegar até o final do ano. O evento no autódromo paulista será apenas um termômetro.
Compare preços no Shopping UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário