Super Fiat Punto 1.4 16V Turbo com 155 cv



A Fiat nega, mas o Punto Turbo - modelo que participa neste feriado prolongado do evento Quatro Rodas Experience, no autódromo de Interlagos - deve chegar à linha de produção. Isto porque vários protótipos com rodas e entradas de ar maiores têm sido flagrados em testes de rodagem na região de Betim (MG).

Além disso, o Punto Turbo usa um motor 1.4 16V Turbo, de 155 cv, exatamente o mesmo que equipa o Grande Punto Abarth vendido na Europa. Apesar de ser parecido com o Fire 1.4 das linhas Palio e Punto, tem mudanças, como o cabeçote multiválvulas e os módulos de controle todos interligados. Este motor também deverá ser usado em uma das versões do Linea, sedã que chega ao mercado.

E as mudanças mecânicas não param por aí. O Punto Turbo tem melhorias na suspensão, com molas e amortecedores mais firmes, e nos freios, que agora usam discos no eixo traseiro. Muito embora as fotos mostrem rodas de 16 polegadas, as quatro unidades presentes em Interlagos estão com as rodas 17" do Stilo, mesma medida usada no Abarth italiano.

No mais, o visual e igual a da versão Sporting, à exceção do conjunto de spoilers instalado nos pára-choques e nas laterais, dos mostradores do painel na cor branca e do computador de bordo com tipologia e cores diferentes.

Uma montadora não investiria tanto no desenvolvimento de um protótipo - um não, quatro! - apenas para utilizá-lo em um evento. O fato é que o Punto Turbo está pronto e deve chegar até o final do ano. O evento no autódromo paulista será apenas um termômetro.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: