O mais Novo Renault Laguna Coupé terá quatro opções de motores



A Renault apresenta a versão de produção do Laguna Coupé. O modelo - pela primeira vez com este tipo de carroceria nas três gerações - foi apresentado como conceito durante o Salão de Frankfurt, em outubro passado. E pouco mudou para ganhar as ruas, o que vai acontecer no final do ano.

Em relação ao protótipo, o Laguna perdeu os faróis iluminados por LEDs e ganhou maçanetas convencionais, no lugar das ocultas. A traseira bastante diferente do sedã e da perua permanece. O interior futurista do protótipo foi abandonado e o Coupé ganhou traços semelhantes aos dos irmãos.

O Laguna Coupé tem 4,68 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,40 m de altura e 2,69 m de distância entreeixos. Seu principal rival, o também francês Peugeot 407 Coupé, é ligeiramente maior. Mede 4,81 metros de comprimento, 1,87 m de largura e tem os mesmo 1,40 m de altura.

Inicialmente, terá quatro opções de motores, duas delas V6: o turbodiesel de 3.0 litros é o mesmo do protótipo porém rende 30 cv a menos. São 235 cv e 45,9 kgfm de torque máximo. Já o V6 a gasolina tem 3.5 litros, 240 cv e 33,6 kgfm de torque. De acordo com a Renault, ambos podem levar o Coupé de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Os demais blocos têm 2.0 litros, um turbodiesel outro a gasolina.

Os motores mais potentes terão câmbio automático de seis marchas. Os sistema de direção Active Drive, que equipa as versões GT do sedã e da perua Grand Tour e pode girar levemente as rodas traseiras, também está presente. As rodas do cupê têm medidas de 17 ou 18 polegadas.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: