Ford Explorer America concept com transmissão automática de seis velocidades









O Ford Explorer já foi o utilitário esportivo mais vendido dos Estados Unidos durante uma década, alcançando sem dificuldades, cifras de 400 mil unidades anuais. Atualmente, seu segmento está abandonado, abrindo espaço para os crossovers. Para retomar o caminho do sucesso, a Ford resolveu abandonar a carroceria sobre chassis e desenvolveu um veículo único, com estilo moderno e funcional.

O estilo adotado na versão conceitual batizada de America deixou o Explorer mais moderno, lembrando os mais recentes conceitos da marca do oval azul. Com uma grande e imponente grade na dianteira, que mantém as três barras da indentidade da marca, mas não faz uso de cromados nas mesmas. Todo o resto da carroceria foi pensado na funcionalidade, do desenho das portas ao formato dos vidros, passando pelos vincos e pelo interior bem-acabado. Porém, o que de mais interessante que envolve este conceito da Ford é o que está debaixo do capô, uma boa surpresa da marca para os visitantes de Detroit.

É no Explorer America Concept que a Ford divulga a nova tecnologia de economia de combustível, gerando mais força gastando menos energia. O foco do sistema, batizado de EcoBoost, é fornecer boa performace com baixos níveis de consumo. Segundo informações da marca, a economia com relação às atuais opções da gama do utilitário fica entre 20 e 30%. Para o modelo visto nas fotos, a empresa norte-americana fornece um 2,0 litros de quatro cilindros e 275 cv (torque de 38,5 kgfm) e um 3.5 V6 capaz de gerar 340 cv de potência. Este último conta com transmissão automática de seis velocidades.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: