Nova Kia Carens oferece direção com assistência hidráulica





A Kia volta a importar a Carens. Agora, o modelo familiar chega com espaço para toda a família, bom nível de equipamentos e acabamento e preço de carro nacional. Outros atrativos estão na boa presença que a fabricante sul-coreana está voltando a ter no país, além da garantia total de 5 anos oferecida em todos os automóveis da empresa.

Com estilo moderno, característico dos modelos da Kia, a Carens chega para roubar vendas de modelos como Renault Scénic e Citroën Xsara Picasso. A dianteira é mais comportada, com detalhes que remetem a outros modelos, como a grande ao estilo Picanto e os faróis que lembram o Sportage. As laterias têm desenho moderno e portas de tamanho generoso. A taseira é a parte mais ousada da carroceria, com lanternas em formato irregular, tampa do porta-malas de linha retas e poucos vincos, entre outros itens.As rodas de liga leve de 16 polegadas são equipamentos de série.

A versão importada pela Kia será a EX, equipada com motor de 2 litros. Este propulsor tem 16 válvulas, comando de válvulas variável e 149 cv e trabalha em conjunto com câmbio automático seqüencial de quatro velocidades. Entre os equipamentos, a minivan da Kia traz freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS) e controle de frenagem (EBD), seis air-bags, encosto de cabeça ativos e cintos com pré-tensionador. Para garantir que o pára-choque traseiro fique sem arranhões, a Kia equipou a Carens com sensores de aproximação na parte posterior.

Para o conforto, a Carens oferece direção com assistência hidráulica, computador de bordo, rádio CD Player com controle no volante, 4 alto-falantes e entrada auxiliar, travamento eletrico central de portas e porta-malas e vidros elétricos nas quatro portas. Há também ar-condicionado digital, bancos com revestimento em couro e ajuste elétrico no do motorista, retrovisores elétricos, abertura de portas por controle remoto e rack no teto. A terceira luz de freio, popular “brake-light”, também é item de série no modelo. Todas as fileiras contam com porta-objetos.

Em mercado, a Carens também chega com atrativos. Os já citados cinco anos de garantia oferecidos pela Kia em todos os seus modelos ajudam a apagar a imagem da marca, que “abandonou” o país em um passado recente, como a Suzuki e a Hyundai. O preço de R$ 79.990 também é atraente, principalmente diante de veículos nacionais defasados, como Chevrolet Zafira, Renault Scénic e Citroën Xsara Picasso. A briga mais agressiva será com as francesas Grand Scénic e C4 Picasso, pouco mais caras, mas de marcas com mais tradição no segmento.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: