O Subaru Tribeca II SUV com motor 3.8L de 258cv




Depois do lançamento do Impreza, a fabricante japonesa começou a vender no país o Tribeca, utilitário-esportivo de grande porte e bom acabamento, disponível com motor 3.8. Rival à altura de veículos como o Hyundai VeraCruz, ele chega por R$ 198 mil.

O Tribeca traz, sob o capô, um 3.8 litros de seis cilindros contrapostos, capaz de gerar 258 cv. Ele trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automática de cinco velocidades. Como todo automóvel da Subaru, o utilitário-esportivo conta com tração integral. O sistema é o mesmo dos outros modelos, que funciona de modo assimétrico. Ele se adapta às condições do piso e confere o melhor resultado em aderência e estabilidade.

A carroceria do Tribeca aparenta robustez. Na dianteira, o estilo ousado das três grades da geração anterior dá lugar a um visual mais comportado, mas de igual agressividade. A grande grade frontal e o pára-choque pronunciado trazem esportividade. Nas laterais, estilo mais sóbrio que o apresentado na parte dianteira. Atrás, lanternas horizontais, como os faróis, quinta porta e pára-choque vincados e acabamento inferior em preto.

Por dentro, o Tribeca confere alto conforto aos passageiros. De acordo com a Subaru, ele sai com faróis de xenônio, assentos com sistema de aquecimento e regulagem elétrica, aparelho de som com disqueteira e conexão para equipamentos de áudio externos como iPod, equipamento de navegação e câmera traseira para auxílio em manobras de ré. Há espaço para sete passageiros e a terceira fileira de bancos é dobrável, para aumentar a capacidade no porta-malas. O painel segue o estilo típico da Subaru, com linhas ergonômicas e uso de curvas.

O desempenho do novo SUV também é bom. Apesar de seu alto peso, o 3.8 de 6 cilindros garante que ele acelere de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança 207 km/h de velocidade final.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: