O novo Nissan Qashqai com navegador por satélite




A Nissan começa a vender em outubro o Qashqai+2. Como diz o nome, trata-se de uma versão para sete passageiros do crossover lançado em fevereiro de 2007. Entretanto, não bastou instalar bancos extras no porta-malas. Para levar mais dois, o Qashqai precisou ser esticado. Por fora, o +2 traz visual ligeiramente diferente, com novas grade e barras no teto, além de portas traseiras maiores. Isto porque o Qashqai ganhou 21 centímetros no comprimento e mede 4,53 metros de comprimento. A distância entreeixos também foi ampliada. Com 13 cm a mais, passa a 2,77 metros. A altura tem 4 cm a mais e chega aos 1,64 metros.

Assim, de acordo com a Nissan, há 1,6 cm mais na altura para os bancos dianteiros, 1 com nos traseiros e 2,3 cm para as pernas da segunda fileira de bancos, que pode correr longitudinalmente por 10 cm. A terceira fileira traz dois bancos que se acomodam no assoalho quando não estão em uso. Mesmo com sete posições para reclinar o encosto, acomoda bem somente pessoas de até 1,60 m de altura.

Entre os equipamentos, o Qashqai+2 seis airbags, controle estabilidade, faróis de xenônio, sensor de estacionamento com câmera, ar-condicionado de duas zonas, navegador por satélite, conexão Bluetooth, botão de partida sem chave, sensores de chuva e faróis, entre outros.

Os motores do +2 podem ser movidos a gasolina (1.6 de 114 cv (cavalos) ou 2.0 de 141 cv) ou turbodiesel (1.5 de 106 cv e 2.0 de 141 cv). As versões menos potentes têm tração somente dianteira, enquanto as 2.0 oferecem opção pela integral.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: