Novo Honda Accord com visual mais Esportivo



A Honda começa a vender no Brasil a oitava geração do Accord, lançada em setembro nos EUA. Com visual mais esportivo, a quinta geração do sedã a ser importada para o país desembarca do Japão em duas versões de acabamento e com preço inicial de R$ 99.800.

Na dianteira, os faróis são afilados, ao estilo do Civic. A, contudo, é diferente e no Accord tem formato retangular. Nas laterais, o novo modelo exibe vincos pronunciados e linha de cintura alta. Atrás, as lanternas têm desenho simples e não invadem a tampa do porta-malas. No interior, a inspiração vem do Civic, porém os mostradores digitais foram deixados de lado e mantém a configuração analógica, mais ao gosto do seu público alvo. Com o crescimento de 12 centímetros da carroceria, o espaço interno foi aumentado.

São duas versões de acabamento. A mais em conta é a LX, que traz motor quatro cilindros, 2.0 16V com 156 cv (cavalos) a 6.300 rpm e 19,3 kgfm de torque a 4.300 rpm. As válvulas de admissão têm abertura variável - o sistema i-VTEC - e o câmbio automático é de cinco velocidades. De série, o Accord LX oferece ar condicionado, direção elétrica, trio-elétrico, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica, CD Player e com MP3, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters, rodas de alumínio de 16 polegadas, entre outros.

O Accord EX é o topo de linha e custa R$ 144.500. De série, traz os mesmos itens que o LX e adiciona ar-condicionado dual zone com saídas para o banco traseiro, airbags laterais dianteiros e de cortina, faróis de xenônio com lavador e acendimento automático, sensor de chuva, revestimento em couro, bancos com regulagem elétrica, teto solar, disqueteira para seis CDs e MP3 com 4 alto-falantes e 2 tweeters e 1 subwoofer, repetidores de direção nos retrovisores e rodas de 17 polegadas.

Seu motor é um V6 (seis cilindros, em "V"), com 3.5 litros, potência de 278 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. Este propulsor possui a tecnologia VCM2 (Variable Cylinder Management ou gerenciamento variável de cilindros), que permite que se trabalhe com 3, 4 ou 6 cilindros, de acordo com a velocidade, a carga e o tipo de piso. Quando o sisteam entra em ação, um indicador no painel do veículo se acende. O VCM2 permite diminuição no consumo de combustível e reduz a emissão de poluentes. O câmbio é semelhante ao do Accord LX.

Desde que começou a ser importado para o Brasil, em 1992, foram quase 14 mil unidades do Accord comercializadas. Com o lançamento da oitava geração, a Honda pretende vender 2.037 unidades até o final deste ano.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: