O Novo Seat Ibiza com seis opções de motor inicialmente, três a gasolina e três diesel





A Seat desvendou hoje a nova geração do Ibiza, seu menor modelo. O modelo segue fielmente o conceito Bocanegra, apresentado durante o Salão de Genebra, no mês passado, e apesar de trazer alguns traços inéditos, está totalmente identificado com os carros da marca espanhola.

O desenho do Ibiza é atraente. Na dianteira, faróis, grade e entrada de ar inferior do pára-choque ficam em um plano levemente inferior. O capô é volumoso e vincado e fica mais alto do que os pára-lamas. Destes, parte um vinco que delimita a linha das janelas e outro, que desce pelas laterais. Outro vinco dá aspecto musculoso ao carro e se integra à traseira, que tem lanternas de desenho simples, porém elegante. A tampa traseira é inclinada, conferindo esportividade.

Como todos os últimos compactos lançados na Europa, o Ibiza cresceu. Mede 4,05 metros de comprimento (10 cm a mais que o anterior), 1,69 m de largura (0,5 cm a menos), tem 1,44 m de altura (4 mm a mais) e leva 292 litros de bagagem no porta-malas (25 mais). Mesmo crescendo, o Ibiza pesa 47 quilos menos do que a geração anterior.

O painel tem desenho simples. Inclinado, destaca os mostradores e difusores de ar circulares. Os comandos dos sistemas de som ficam elevados e incluem entradas USB e para iPod, bem como um disco rígido para armazenamento de arquivos. O sistema de climatiza climatização está em um "andar" inferior. Há airbags frontais e laterais, bem como freios ABS desde a versão básica. Entre os opcionais, faróis bi-xenon e adaptativos e conexão Bluetooth.

São seis opções de motor inicialmente, três a gasolina e três diesel. Os primeiros são o 1.2 de 70 cv (cavalos), 1.4 de 85 cv e 1.6 de 105 cv. Os Turbodiesel incluem o 1.4 TDI de 80 cv; 1.9 TDI de 90 ou 105 cv. O câmbio é manual, de cinco marchas, emtodas as versões, porém o automatizado DSG será oferecido posteriormente, junto com motores mais potentes, entre eles o 1.4 TFSI de 170 cv, BA versão Cupra FR.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: