O Novo Renault Laguna Coupé 2009 Tunado


A Renault deve lançar a inédita versão cupê do Laguna dentro de seis meses. O modelo, apresentado como conceito no Salão de Frankfurt em setembro último chega com o visual da terceira geração do notchback e perua e pronto para encarar o rival Peugeot 407 Coupé.

O Laguna Coupé mede 4,68 metros, apenas um centímetro a menos que o notch. Os faróis que utilizam LEDs com intensidade variável conforme as condições de iluminação não devem chegar a linha de produção. O pára-choque utiliza entradas de ar maiores e superior, logo abaixo do capô, foi abolida.

Nas laterais, além ter teto ser mais baixo e estreito, o Coupé traz um vinco mais demarcado na linha de cintura. A traseira utiliza lanternas horizontais e tampa traseira com um ressalto central, como no protótipo Fluence, de 2004. As rodas de 20 polegadas do conceito também não devem estar na versão final.

Para empurrá-lo, a Renault vai usar os mesmos motores do Laguna GT, até então a versão esportiva da família. São eles um 2.0 litros a gasolina com turbocompressor e 205 cv (cavalos) e um turbodiesel 2.0 dCi de 180 cv. Do GT, o cupê também herdará o sistema de quatro rodas direcionais Active Drive, que melhora a estabilidade.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: