Chrysler ME Four Twelve Concept 2004 com um poderoso motor 12 cilindros quadri-turbo






Como tem sido usual em alguns dos mais velozes carros do planeta, o Chrysler ME faz uso de dois acionadores para mudanças das marchas no volante. As aletas comandam a troca de cada uma das 7 marchas da caixa de câmbio, desenvolvida especialmente para o modelo, que também faz uso de um sistema de embreagem duplo em meio líquido. Este sistema de transmissão possibilita que as trocas possam ser feitas em 0.02 segundos, garantindo tração quase que continuamente às grandes rodas de 20 X 12,5 polegadas.

E para fazer jus a um sistema de transmissão como estes, em posição traseiro-central "repousa" um poderoso motor 12 cilindros quadri-turbo, que explica o seu nome: ME Four-Twelve. Além de uma aceleração assombrosa, todo o aparato tecnológico e a estrutura de construção do carro, favorecerão uma velocidade final igualmente surpreendente: 248 mph, ou exatos 399 km/h! Para conferir estabilidade e dirigibilidade sob estes regimes extremos, além do aerofólio articulado e dos túneis na frente da carroceria, o fundo moldado termina em difusores que controlam o fluxo de ar por baixo do veículo.

Para permitir aderência adequada em curvas, aceleração ou frenagem, rodas de 19 polegadas na frente e 20 atrás, calçadas em pneus Michelin 265/35 ZR19 e 335/30 ZR 20, respectivamente. Para pará-lo, discos em um compósito de cerâmica e carbono, de 15 polegadas (381 mm), acionados por um conjunto de alumínio de seis pistões. Os discos favorecem o balanceamento do conjunto suspenso por serem 65% mais leves que os convencionais e ainda são menos suscetíveis à fadiga pelo uso.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: