Carros | Jogos de Carros | Carros Usados | Veiculos | Automoveis | Carros Tunados | Tabela Fipe Carros | Jogos de Corrida | Carros Tunados
Comprar | Carros | Carros Novos | Tuning | Carros Semi Novos | Carros Venda | Fotos Carros | Carros Fiat | Tabela Carros | Som Automotivo



6.6.08

Sony diversifica linha xplod de som automotivo com lançamentos 2008






Aparelhos possuem tecnologia avançada e abrangem todos os níveis de preço; destaque para o modelo CDX-GT927UX, que possui o maior display do mercado brasileiro.

São Paulo – Não é segredo para ninguém que o brasileiro é apaixonado por carros e música. Para os consumidores que unem essas duas paixões, a Sony surpreende com os lançamentos da linha Xplod 2008 de som automotivo, que começam a chegar às lojas brasileiras a partir do início de junho. São três modelos de CD Players – CDX-GT927UX; CDX-GT827UX e CDX-GT327X - e dois conjuntos de alto-falantes – XS-GTX1740C e XS-GTX1340C, compatíveis com todos os modelos de carros, desde os mais compactos até os mais espaçosos. “Os lançamentos se adequam aos diferentes perfis de consumidor, desde aqueles que estão dispostos a ter o melhor e mais caro equipamento de som no carro até os que não pretender efetuar uma compra com valor tão significativo, mas que fazem questão das melhores tecnologias”, explica Ernani Takahashi, gerente da linha Xplod da Sony Brasil.

O destaque de linha 2008 é o modelo CDX-GT927UX, que possui o maior display do mercado brasileiro. Tanto espaço é explicado pela completa seleção de tecnologias. Por esse motivo, é ideal para consumidores exigentes e que desejam o melhor som. O CDX-GT927UX apresenta o novo Drive-S HX, mecanismo ainda mais resistente a choques - uma evolução do Drive-S, que a Sony já disponibilizava nos modelos da linha Xplod. Tem saída USB traseira com cabo de extensão incluso, com o intuito de aproveitar ainda mais o espaço do display. Outros importantes itens do CDX-GT927UX são os três pares de saídas RCA, que conferem ao aparelho o dobro de potência. Destaque também para o painel Tri Led, com três opções de cores – azul, verde ou vermelha. Desta forma, o consumidor pode deixar acesa a luz que mais combina com o painel do carro.

O CD Player GTX-GT827UX também preza pela tecnologia e design. O modelo conta com entrada USB e o sistema Quick Browser, que organiza as pastas transferidas do MP3, MP4, Pen-drives e aparelhos similares, facilitando, assim, o manuseio e escolha das músicas. A Sony ainda se preocupou com as músicas transferidas para o CD Player. É fato que elas perdem qualidade e, por isso, a empresa desenvolveu a tecnologia DM Plus, que melhora a qualidade da música compactada, recriando as harmônicas. O GTX-GT827UX possui três pares de saída RCA.

Já o modelo GTX-GT327X oferece preço mais acessível. O aparelho se destaca pelo design, desenvolvido com exclusividade para o mercado da América Latina. Destaca-se pelo sistema anti-pulo Novo Drive-S, saída frontal para MP3 e dois pares de saída RCA pré-amplificada. Além de todas as tecnologias citadas em cada modelo, é importante ressaltar que os três aparelhos contam com outros recursos já característicos dos modelos da linha Xplod, da Sony. Dentre elas, a função Black-out que, uma vez ativada, o display e os botões escurecem automaticamente, mas a música fica tocando nos alto-falantes. Esse recurso proporciona maior segurança, principalmente nas grandes cidades, já que o aparelho não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos.

Se a pessoa tiver de mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.Os três modelos de CD Player – CDX-GT927UX, CDX-GT827UX e CDX-GT327X – apresentam ainda potência máxima de 52W x 4; equalizador com ajustes em três faixas de freqüência (grave, médio e agudo); conversor digital analógico de 24 bits para uma melhor qualidade sonora; painel frontal destacável; sintonizador avançado com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM; atenuador de volume (ATT); e sintonia automática das melhores estações (Best Tunning Memory).

Os preços sugeridos de cada um são R$ 799,00; R$ R$ 629,00 e R$ 379,00, respectivamente. Alto-falantes - Também em junho, estarão nas lojas de todo o País dois novos conjuntos de alto-falantes. Ambos os modelos - XS-GTX1340C - XS-GTX1740C – primam pelo design, bastante diferenciado. A mudança mais significativa é a alteração da cor, que passa do vermelho para azul escuro. Embora o design dos produtos esteja em evidência, a Sony desenvolveu tecnologias que destacam a potência dos equipamentos. Dentre elas, o Tweeter dinâmico HDLD com apenas 4 cm, desenvolvido em Magneto de Neodímio, que torna o alto-falante menor e possibilita compatibilidade de instalação com todos os modelos de carros.

Por ser fabricado com material mais resistente, o Tweeter se movimenta mais, conferindo maior qualidade ao som. Outra característica importante é Woofer HOP. No modelo XS-GTX1340C, o diafragma possui 17 cm, enquanto que o alto-falante XS-GTX1740C tem 13 cm, apenas. Mesmo fabricado em tamanho reduzido, o diafragma é mais resistente e se aproxima do formato ideal para reproduzir o som com mais qualidade. Cada alto-falante do conjunto XS-GTX1340C possui 220 W de potência e custa, em média, R$ 149,00. Já o modelo XS-GTX1740C traz 300 w de potência cada caixa e será vendido por R$ 159,00, aproximadamente. Perfil da Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus.

Estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios para o mercado corporativo e está estruturada em três divisões: Informática, Broadcast e B&I. Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente.

É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania. Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente. | www.sonystyle.com.br | Central de Relacionamento: Tel. (11) 3677-1080.

Compare os preços no Shopping UOL

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário