Lançamento Volkswagen - O Novo Gol Geração 5



A Volkswagen do Brasil acaba de realizar mais uma ação de “marketing” para a chegada de novos produtos em 2008. Quem passar em frente a fábrica da empresa, no km 23,5 da rodovia Anchieta, terá uma pequena mostra do próximo lançamento da marca. Ao lado de alguns modelos como o Touareg, o Passat, o Jetta, o New Beetle, o Golf, o Polo e o CrossFox, um imenso painel exibe a silhueta de um veículo com os faróis acesos com a chamada “Ele está chegando”.O painel de 165 m de largura e 20 m de altura foi instalado em março, mas a agência deixou dois “espaços reservados” que devem ser ocupados por novos produtos. O painel deve permanecer na fachada da fábrica da Volkswagen até o final deste ano.

Revistas
Porém revistas especializadas que estão chegando às bancas este mês, afirmam que conseguiram desvendar um dos segredos mais bem guardados dos últimos anos: o Novo Gol (G5). Como as revistas especializadas sempre são privilegiadas pelas montadoras quanto a seus lançamentos, nos leva a crer que “onde há fumaça, há fogo”. A edição de junho da revista Quatro Rodas mostra fotos do novo Gol, afirmando que ele chega em julho nas concessionárias, e flagraram o carro que terá a missão de dar continuidade à dinastia do carro brasileiro mais vendido de todos os tempos. O novo Gol (segundo a revista), se inspira, principalmente na frente, nos novos modelos europeus da marca, sobretudo no jipinho Tiguan. Os faróis serão do tipo monoparábola, com um pequeno dente na parte inferior, que foi providencialmente escondido. Graças à ênfase nas linhas horizontais, o carro parece mais largo do que realmente é.

Seu pára-brisas é amplo como numa minivan e o capô, elevado. Na traseira, as lanternas são um canhão voltado para trás cobertos por uma bolha e todas as versões terão aerofólio integrado. O modelo compartilha a mesma plataforma do Polo e Fox e adota o motor transversal. Mas, como a Volkswagen não convocou a imprensa especializada para o lançamento oficial do Novo Gol, tudo não passa de especulação. Como as montadoras sempre antecipam os lançamentos para as revistas especializadas, quem sabe se as fotos do Novo Gol não são verdadeiras. Vamos dar tempo ao tempo para dirimir essa dúvida, que só encerrar-se-á com o lançamento oficial promovido pela VW do Brasil e quando mostrará suas armas para mantê-lo na ponta do “ranking”.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: